4 Parques para passar o FDS em São Paulo

Se você procura desfrutar melhor os dias de Verão sem sair da cidade de São Paulo, ir á um Parque pode ser uma ótima opção. Sozinho, com a família ou com os amigos, você poderá aproveitar a estrutura e atividades que os parques oferecem gratuitamente.

Alguns, já são mais do que conhecidos, como o Parque Ibirapuera e o Jardim Botânico, que apesar de ter entrada paga, oferece diversas atrações como  estufas,Museu Botânico, lagos, Jardim de Lineu, Jardim dos Sentidos e túnel de bambu.

Por isso, citaremos outras 4 ótimas opções para você conhecer e se divertir:

Parque da Aclimação

O parque tem espaço para as crianças brincarem, aparelhos de ginástica, campo de bocha, campo de futebol,mesas de jogos, pista de cooper, trilha, bebedouros, bicicletário, sanitários e quiosques são apenas alguns itens da estrutura do parque, que conta com um lindo lago ao centro

Além disso, o parque da Aclimação oferece diversas aulas gratuitas para todas as idades.

Endereço:
Rua Muniz de Sousa, 1119 – Aclimação, São Paulo – SP, 01534-001

Parque Villa-Lobos

O Parque é uma das melhores opções de lazer ao ar livre, com uma área de 732mil m² que oferece ciclovia,quadras, campos de futebol, bosque com espécies da Mata Atlântica, playground, área com aparelhos de ginástica, pista de cooper, anfiteatro aberto, sanitários e lanchonetes.

Por esta infraestrutura completa,o parque costuma lotar aos Domingos, com pessoas andando de Skate, Bike e fazendo piqueniques.

Além disso, o Villa-Lobos foi um dos primeiros parques da cidade a ser adaptado para pessoas com necessidades especiais, inclusive com brinquedos que permitem acesso por pessoas  em cadeiras de rodas.

O parque também conta com o Orquidário Ruth Cardoso e a Biblioteca Villa Lobos, que oferece livros para empréstimos,ambiente para estudos, oficinas e cursos gratuitos para a população.

Endereço:
Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP, 05461-010

Parque da Independência

Parque com grande importância histórica, já que nele foi proclamada a Independência do Brasil.

Dispõe de pista de cooper, estacionamento, praça para eventos, área com aparelhos de ginástica, playground para a criançada, área de estar, chafariz com fonte e cascata e sanitários.

Ainda dentro dele estão a Casa do Grito (SMC), o Monumento da Independência e Cripta Imperial , o Museu Paulista e, nos limites do parque, o Museu de Zoologia (USP).

Endereço:
Av. Nazaré, s/n – Ipiranga, São Paulo – SP, 04263-200

Parque Burle Marx

O Parque trás uma proposta diferente dos demais já citados, sendo mais contemplativo ao invés de focar no lazer e diversão. Sendo assim, não possui pistas de skate, bicicleta e nem quadras.

Sua área de aproximadamente 130 mil m² contém trilhas de diferentes tamanhos e dificuldades, playground, horta comunitária, estação de compostagem, espaço para piquenique e eventos além do Bosque das Jabuticabeiras, a Região dos Lagos e um lindo gramado central

Possui também algumas construções importantes para a história e a arquitetura nacionais, como a Casa de Taipa e Pilão, utilizada pelo “Ciclo Bandeirista”, e o Jardim Burle Marx — uma das principais atrações.

O Burle Marx também oferece algumas atividades gratuitas que ocorrem durante o mês. Você poderá veras atividades programadas de atividades e eventos no site do parque.

Endereço:
Avenida Dona Helena Pereira de Moraes – Parque do Morumbi, São Paulo – SP, 05707-000

E se você gosta de plantas e flores e quer que elas façam parte da sua vida não apenas nos momentos de lazer mas também em seu dia a dia, entra em contato com a gente e faça um projeto de jardinagem ou decoração com flores para os ambientes da sua casa ou escritório!

Conviver com plantas e flores faz bem para a Saúde e para a Alma também.

Imagens usadas nesta página: TripAdvisor

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*