Como Conservar Buquê de Rosas: 5 Dicas

As Rosas ainda são as flores mais procuradas para presentear. Seja no dia dos namorados, dia das mães, dia da mulher, comemorar alguma data particular ou prestar alguma homenagem, elas ainda são as flores mais escolhidas para demonstrar Amor, Carinho e Admiração.

No entanto, ao contrário de flores como Strelitzia, Girassol e Gérbera, as Rosas são menos resistentes mas com os cuidados certos você poderá fazer seu Buquê durar muito mais!

Retire da Embalagem

Ao lado, temos nosso Buquê Rose Luxo de Colombianas. Lindíssimo, não é mesmo?! Então se você ganhou este ou outro de nossos Buquês de Rosas, deverá primeiramente retirar toda a embalagem, tela, laços e afins. Nunca coloque o Buquê no vaso com a embalagem pois isso dificulta a respiração das rosas.

Corte o Caule

Você precisará garantir que as Rosas terão drenagem suficiente. Para isto, corte aproximadamente 2 cm do Caule, na diagonal. O corte deve ser feito dentro de um balde ou debaixo de uma torneira, para evitar a entrada de ar nas hastes. Utilize um canivete ou tesoura poda.

Faça uma Solução e Retire as Folhas Submersas

Misture os seguintes itens:

  • Suco de 1/2 limão
  • 2 colheres de chá de açúcar cristal
  • 2 colheres de chá de vinagre branco

Para cada 1L de água acrescente 50ml da Solução acima. Isso irá hidratar e nutrir o caule, além de evitar fungos e bactérias.

Retire as folhas dos caules que ficarem submersas na água. Isso também evita a contaminação por bactérias.

Se houver muita folhagem, retire um pouco para facilitar a respiração das Rosas.

Coloque no Vaso e Faça a Manutenção

Após cortar e colocar a água com solução no vaso, escolha um lugar arejado, sem exposição direta ao sol e ao vento. É recomendado que a água seja trocada diariamente e que as folhas e pétalas que caírem sejam removidas.

Dica: Não deixe seu Buquê em local com ar condicionado.

Com estes cuidados o seu Buquê irá durar muito mais!

Quer dicas de como cuidar de outras flores? Então deixe um comentário e continue seguindo nosso Blog e Redes Sociais.

Até a próxima!

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*