Flor do Natal – Você já conhece?

Também conhecida como “Bico de Papagaio” ou “Estrela do Natal”, a flor é comumente utilizada nesta data por conta de lendas e suas cores típicas Natalinas.

A Flor do Natal pode ser usada em decorações internas ou externas, já que podem crescer e se tornarem arbustos de até 4 metros!

Saiba Mais!

Poinsétia é o nome científico dado a esta que é mais conhecida como “Bico de Papagaio”, “Flor do Natal” ou ainda“Estrela do Natal”

É uma planta muito utilizada para fins decorativos, especialmente durante a época de Natal, devidoà s suas pétalas de cor vermelha e folhas verdes, possibilitando a criação de diversos Arranjos de Natal.

Além de possuir cores típicas natalinas, existe uma lenda mexicana que associa ainda mais a Poinsétia à festa de Natal:

“Pepita, era uma menina mexicana e certo dia andava com seu irmão Pedro a caminho da capela para a missa de Natal, quando comentou que queria presentear o menino Jesus, mas nada tinha para dar.

O irmão lembrou a menina que, mais valioso que o presente, era o amor verdadeiro que tinha para oferecer, e sugeriu que ela recolhesse algumas plantas no caminho e as ofertasse como presente.

Mesmo sem concordar, a menina foi recolhendo ramos de flores pelo caminho. Ao chegar à capela e olhar o ramalhete simples e sem vida que tinha em mãos, ficou triste e chorou, mas ao colocá-lo junto ao presépio da igreja, imediatamente suas flores se encheram de um vermelho vivo e intenso, comovendo todos à sua volta.

Dizem que suas lágrimas deram vida ao ramalhete e desde então, a flor de natal floresce nesta época.”

Desde então os mexicanos chamam essa flor de “Noche Buena” e a usam para decorar suas casas e atrair coisas boas.

Como estará sua decoração neste Natal? Encante seus convidados com Graça e Sofisticação!

Por tanta simbologia e pela beleza desta planta, vale a pena decorar a casa com estas Flores Natalinas, para que a Noite Feliz fique ainda mais Bonita!

Veja abaixo algumas Flores de Natal decoradas e inspire-se!

Faça-nos uma visita, escolha a sua e deixe a criatividade florir o seu fim de ano 🙂

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*